08nov

Dia do Urbanismo

Dia do Urbanismo. Antes de tudo, esta data foi estabelecida em Buenos Aires, em 1934, por Carlos María della Paolera. Aliás, ele foi o primeiro sul-americano a se formar no City College da Universidade de Paris.
Além disso, Paolera defendia a construção do urbanismo científico. Em síntese, a ideia de que o planejamento urbano deve ser tratado como uma ciência. Para tornar ele mais eficiente para os cidadãos.
Dia do Urbanismo
Assim, em 1949, a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu adotar esta data em seu calendário. E assim, mais de 30 países seguiram essa recomendação. Ainda mais, de acordo com o Decreto nº 91.900, de 8 de novembro de 1985, o Brasil também passou a comemorar na mesma data, o Dia Nacional do Urbanismo.
Por isso, neste dia, refletimos sobre nossos espaços urbanos e seu planejamento, abordando os desafios e riscos inerentes à construção de cidades.

Sobre a Bueno

A Bueno foi fundada em 1975 pelo Sr. João Bueno. Primeiramente, ficava localizada na Rua Sabará, Vila Queiroz, na cidade de Limeira-SP. Detalhe, ficava nos fundos de sua residência. Então, em 1992, mudou de endereço. Dessa forma, foi para a Rua Donato D’Andrea, 110, no Jardim Barão de Souza Queiroz, Limeira-SP. Aliás, onde está localizada até os dias atuais.

Antes de tudo, quando o Sr. João fundou a marcenaria, seus filhos, Luis e Reinaldo, eram pequenos. Porém, já o ajudavam com a fabricação de móveis, junto da sua esposa Jandira. Aliás, nesta época eram utilizadas madeiras maciças, fórmicas e compensados.

Então, durante a transição da fabricação de móveis de madeira maciça para MDF, Luís e Reinaldo assumiram a sociedade do pai. Isso até que ele se aposentasse e deixasse a marcenaria somente sob a direção de seus filhos.

Hoje, a família está na terceira geração. E segue trabalhando com móveis planejados e sob medida. Dessa forma, mantendo a tradição e qualidade.

Deixe seu comentário